Obras - Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016

POLACO MOURA QUER RETOMADA DAS OBRAS DA SP 249

A pavimentação da SP.249, no trecho da estrada Apiaí-Ribeirão Branco, obra promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, tinham como empresas contratadas a TCL – Tecnologia em Construção e Logística, responsável pela pavimentação entre as estacas 0 à estaca 1085 e da estaca 1085 à estaca 2.038+ via perimetral de Ribeirão Branco, tinha como empresa responsável a empresa Gomes Lourenço, visando interligar com asfalto a SP.249 “Hiroshi Kossugue”, facilitar a comunicação de Apiaí com a região sudoeste, se tornarão ainda mais estreitas as relações comerciais e sociais entre as comunas é sede de região administrativa e onde situa-se o Hospital Regional, Unidade do Tribunal de Contas, Posto da Receita Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, enfim, cidade polo da região, dada suas instalações médicas, hospitalares e comerciais de que dispõem, atraindo, naturalmente as demais populações no atendimento das mais diversas necessidades. “O trecho que estava sendo pavimentado é que faz a ligação de Apiaí com Ribeirão Branco e as suas margens há um grande número de bairros e aglomerados de povoação, produtores rurais responsáveis pela maioria das safras agrícolas produzidas no município, sendo a via importante elo de escoamento da produção da região, aliás, expressiva no cultivo de variedades agrícolas, em especial a tomaticultura, além do trecho facilitar o intercâmbio do município de Apiaí com Ribeirão Branco e Itapeva, este último desponta-se como um centro aglutinador da região, dadas as instalações médicas, hospitalares e comerciais de que dispõe, atraindo, naturalmente as demais populações no atendimento das mais diversas necessidades”, esclarece. Torna-se estreita as relações comerciais e sociais entre as comunas e com o melhoramento reivindicado além de fomentar esse relacionamento, resultará em facilidades de contatos e condições mais favoráveis na comunicação entre seus habitantes, ademais, com a inegável melhoria para escoamento das safras de produtos agrícolas do município e região. “A empresa contratada TCL no trecho sob sua responsabilidade, praticamente, está quase que completamente concluída a obra e assim ao que tudo indica em breve será entregue ao DER, entretanto, no trecho que cabia à 2ª contratada, a empresa Gomes Lourenço, esta por sua vez, inexplicavelmente, abandonou os serviços há quase um ano, deixando a obra com quase toda a extensão do trecho sem pavimento asfáltico e com a terraplanagem parcialmente concluída, mas que deteriora-se progressivamente ante ao abandono dos serviços verificado”, informa o vereador. Com o passar dos meses conjugada à ação do tempo, sem qualquer serviço de manutenção tem acarretado a progressiva deterioração dos serviços de preparação do solo para receber a massa asfáltica, sendo certo que hoje pouco se aproveita daquilo que foi feito, sem contar que o trecho de estrada de terra encontra-se em precárias condições de uso. “Requeiro que seja oficiado ao Diretor Superintende do Departamento de Estradas de Rodagens – DER, questionando-lhe as providências adotadas para continuidade da obra de pavimentação da SP.249, da estacada 1085 à 2038 + perimetral urbana de Ribeirão Branco, em face do abandono caracterizado pela empresa Gomes Lourenço S.A., se acaso haverá outorga aos demais licitantes que participaram do processo de escolha anterior ou haverá novo processo de escolha mediante licitação, enfim, forneça informações sobre as providências vislumbradas pelo órgão responsável, com cópia dessa manifestação ao Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin Filho, ao Secretário de Estado de Logística e Transportes, ao Diretor Regional do DER de Itapetininga – DR.09, ao deputado estadual Igor Soares, para que estas autoridades interceda junto ao DER no intuito de agilizar as providências administrativas/jurídicas com vistas à continuidade das obras de pavimentação da SP.249, no trecho remanescente”, reivindica Polaco Moura.