Obras - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016

DIRCEU COSMO PEDE VISTORIA E REGULARIZAÇÃO DE COBRANÇA DA COSIP

O vereador Dirceu Cosmo apresentou a indicação nº 126 que sugere ao Prefeito Municipal que determine ao setor competente, a substituição de luminárias em várias ruas do distrito de Lageado, bem como, que agentes da Prefeitura faça uma vistoria para regularizar a cobrança da COSIP – Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública, que está sendo cobrada de moradores onde não conta com tal beneficio. “No local por falta de troca de lâmpadas há luminárias apagadas, outras queimadas, o que deixa o local escuro e propicio à ações contrárias aos bons costumes. A escuridão ou iluminação deficiente propicia o surgimento de ações ilícitas e ambiente sugestivo para uso de entorpecentes, o que acaba amedrontando a população usuária daquele logradouro. Em decorrência desses fatos pedimos com a máxima urgência, que a equipa de conservação de vias da prefeitura, substituição das lâmpadas queimadas, proceda a substituição de luminárias por modelos de maior capacidade e potência. Outro fato que tem provocado a reação dos moradores do Lageado, é a cobrança pura e simples da contribuição para o custeio da iluminação pública, lançada sobre imóveis onde não conta com esse beneficio, causa geradora de protestos por parte dos moradores que são obrigados à arcar com o custo de um beneficio não contemplado, razão que deve ser empreendida uma vistoria para certificar os locais não iluminados e com isso suprimir das faturas de consumo emitidas pela concessionária de energia, à evidência da impropriedade de sua cobrança. Por isso, solicito que viabilize o atendimento do presente pedido, através de providências urgentes de reparos necessários naquele espaço público”, comenta o vereador Dirceu Cosmo.