Educação - Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015

PRESIDENTE NEGUINHO PRESTIGIA FORMATURA EM QUEIMADAS

Na tarde do último dia 14 de dezembro, o Bairro Queimadas festejou a formatura da turminha de 2015 do Curso de Educação Infantil, também conhecido como Pré-Escola. A tarde no galpão da escola foi animada pelos alunos com apresentações de música e canto com temas natalinos, e contou com a presença de moradores da região, entre eles o presidente da Câmara Marins Cruz dos Santos - popular Neguinho, representantes da Secretaria Municipal de Educação e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Bairro Queimadas. O pequeno Jean Gustavo foi o orador da turma e se encarregou do tradicional juramento. Entre as apresentações, uma delas encantou o público ao contar dos passos que cada um deles terão para alcançar seus sonhos, carregando uma placa com seu nome e a profissão que deseja ter, entre elas motorista de ônibus, piloto de corrida e professor. A Professora Keli Camila Manca que ensaiou os alunos e coordenou a cerimônia agradeceu a presença de todos: “É gratificante ver o sorrido de cada um ao receber o esperado diploma e principalmente, ter a certeza que estão aptos a dar continuidade aos estudos, que é o bem mais precioso que vocês pais podem entregar a eles”. A Diretora Elisete Mendes de Almeida Melo também agradeceu a todos e frisou: “É o primeiro diploma de muitos que eles receberão na vida, só temos a agradecer toda a equipe de funcionários e apoio dos pais, estamos num bairro distante do centro da cidade mas o tratamento e a disposição de ensiná-los é a mesma, a formação é a mesma!”. “Eu sou desse bairro, nasci e cresci aqui e conheço a família de cada um destes alunos que estão se formando. É uma satisfação muito grande e renova nosso compromisso com a educação, agradeço pelos meus pais terem me dado a oportunidade de estudar e hoje valorizo muito esse direito que é fundamental a cada um.” – Frisou o presidente Neguinho das Queimadas. Ao final da formatura, todos os presentes participaram de um café da tarde com bolos, salgados, sucos e refrigerantes.