Educação - Quarta-feira, 04 de Junho de 2014

JOÃO PAULO SOLICITA COBERTURA NA ENTRADA DA ESCOLA ALA

O vereador João Paulo Cordeiro de Lima solicitou ao Prefeito Municipal em autorizar a cobertura no espaço reservado à calçada ao lado da Praça Francisco Xavier da Rocha até entrada do prédio da Escola Municipal ALA, objetivando proteger as crianças, funcionários, pais de alunos, enfim, todos os usuários da Escola mencionada. Uma cobertura para permanência dos taxistas e dos próprios usuários durante a espera é providência salutar à todos, além de poder servir de proteção. “Os usuários de um modo geral, os alunos, pais de alunos, monitores, professores, motoristas, enfim, todos que frequentam o dia a dia da Escola ALA ficam no local aguardando a chegada do transporte escolar ou a chegada dos pais que buscam seus filhos, bem como os condutores e sentem a falta de um abrigo especialmente nos dias chuvosos, quando sofrem a incidência desse efeito, sujeitando-se inclusive por força das intempéries, particularmente nesses períodos de elevados índices pluviométricos, bem ainda relaciona-se à doenças respiratórias”, informa. A maioria, são crianças de pouca idade, expostos à sol e chuva diariamente, de maneira que um local que as proteja das variações do tempo, seria de muita utilidade. “Assim, atendendo a reivindicações dos pais de alunos, professores e usuários em geral, estamos pedindo a cobertura da calçada entre a praça até a entrada do prédio escolar no local acima indicado. Com a instalação do abrigo, tanto os moradores e usuários seriam beneficiados, resguardando-os das variações climáticas”, finaliza João Paulo.