Esportes e Recreação - Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

VANDERLEI SOLICITA CRIAÇÃO DE PROJETO DE ESPORTES AO ALCANCE DE TODOS

O vereador Vanderlei Borges de Lima indicou ao Prefeito Municipal determinar aos órgãos competentes, estudos e providências com vistas à criar um projeto de esporte ao alcance de todos, capacitando profissionais de maneira a suprir as demandas que a sociedade necessita. “A prática esportiva é uma forma de interação social, de ultrapassar limites e consequente melhora da autoestima e posicionamento da pessoa com necessidade especial. Os ganhos em confiança e na autoestima, um dos benefícios promovidos pelo esporte, para as pessoas com necessidades especiais pode representar muito mais do que saúde”, esclarece o vereador. O esporte aprimora a forma, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e a saúde, além de contribuir diretamente na sociabilidade. No aspecto social, proporciona a oportunidade de socialização, além de torna-los mais independentes, pessoas com maior autonomia e prevenidos por meio de fortalecimento do corpo para superar eventuais enfermidades que lhes possa ocasionar.