Saúde - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016

POLACO QUER MELHORIAS DE ATENDIMENTO À SAÚDE PÚBLICA EM ARAÇAÍBA

O vereador Polaco Moura apresentou a indicação nº 143/2016 pedindo ao Prefeito Municipal medidas para melhoria de atendimento à saúde pública, voltada aos moradores do distrito de Araçaíba. “É de conhecimento público que o número de atendimentos médicos que temos hoje na Unidade Básica de Saúde do distrito é insuficiente para atender a demanda, entretanto, em Araçaíba o problema parece ganhar contornos de maior seriedade, pois precisa além de melhoria do atendimento médico, com oferta de maior número de dias que conte com profissional médico na unidade, precisa também de ações de governo para fortalecer o atendimento prestado pela área de cobertura da unidade do distrito. O local precisa de mais investimentos em infraestrutura da unidade de saúde, além de levar médico para efetuar atendimento periódico e regular no postinho, há necessidade de oferta de medicamentos e equipamentos básicos para propiciar diagnósticos dos profissionais da área. Sabedor de que nosso Município busca fortalecer o setor, estamos solicitando que se faça investimentos na UBS de Araçaíba para melhoria do seu atendimento no intuito de desenvolver atividades perante à aludida unidade de saúde”, explica o vereador Polaco Moura.