Saúde - Terça-feira, 18 de Outubro de 2016

POLACO MOURA QUER MELHORIA NO SISTEMA DE SAÚDE

O vereador Polaco Moura apresentou a indicação nº 144 de 2016, reivindicando ao Prefeito Municipal, em reiteração, implementação de medidas para melhorar o sistema de saúde em nosso município, como contratação de mais médicos, oferta de remédios básicos e essenciais, melhoria do funcionamento de transporte de pacientes e outros itens mais importantes do serviço. “O Município de Apiaí é carente de profissionais e de recursos técnicos, necessita receber novos profissionais, de diferentes especialidades, para atuar na saúde pública. É de conhecimento público que a quantidade de médicos que temos hoje, na rede de saúde pública municipal, é insuficiente para atender a demanda, sendo certo que a falta de médico, remédios e recursos inerentes ao exercício do serviço prejudica diretamente os usuários, ou seja, a população localizada no território. O sistema precisa de mais investimentos em infraestrutura das unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Queremos medidas de valorização do setor de saúde como um todo, mediante investimentos e contratação de mais médicos, disponibilização de recursos e aquisição de equipamentos necessários ao desenvolvimento da atividade”, comenta o vereador Polaco Moura.